comercial@startronica.com.br | (31) 3221-8034 | (31) 97135-3559 | Belo Horizonte/MG  

RASPBERRY PI

Microcomputadores têm sido assunto nos últimos tempos. Dentre os mais surpreendente, está o Raspberry Pi, um aparelho que parece um chip e tem o tamanho de um cartão. Aparentemente, parece impossível chamar isso de computador, né?

Ele é um computador de baixo custo desenvolvido no Reino Unido pela Fundação Raspberry Pi. Para usá-lo, basta plugar um teclado e um mouse padrão a ele e conectar tudo isso a um monitor ou a uma televisão.

O que fazer com um Raspberry Pi?

É possível instalar o sistema operacional Linux e poder usar para funções básicas de escritório como documentos de textos e planilhas, além de poder usar para navegar a internet e realizar pesquisas. Tudo que você tem que fazer é ligar na HDMI de seu monitor ou TV e plugar um teclado e mouse USB.

Inovação

Criado para propósitos educacionais, o baixo custo e a versatilidade do Raspberry Pi acabaram permitindo que ele se tornasse o motor de vários projetos inovadores.

O aparelho já foi usado em um toca-fitas retrô. Há fabricantes de cases para o computador que permitem transformá-lo em um portátil mais adequado ao transporte. Há empresas interessadas em desenvolver painéis publicitários, como aqueles de shoppings centers, que usem o Raspberry Pi. Parece que a sua aplicabilidade é ilimitada.

Raspberry Pi

O caráter aberto da plataforma, basicamente, não impõe limites na sua utilização. A grande questão em relação ao Raspberry Pi é o hardware, que pode apresentar limitações para alguns tipos de utilização. No melhor dos casos, o desenvolvedor está restrito a modelos com processadores de apenas 700 MHz e pouca memória RAM.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Starling Software